1º ATO _Os pais_ Esta semana entramos na vigésima semana de gravidez, e a presença do bebê em nossa vida começa a ficar mais visível. A cada dia que passa a barriga da Hane fica maior e o bebê mais forte. Ainda continuamos loucos por tudo que fale sobre bebês: livros, matérias, sites, programas, comerciais de fralda descartável, enfim... Ultimamente, gostamos muito de olhar um canal da TV por assinatura, que toda a sexta-feira apresenta programas sobre família, desde o nascimento até como cuidar de adolescentes problemáticos. Estamos aficionados no assunto.
Voltando ao 1º ato de amor: Na semana passada, no feriado do dia do trabalho, os pais da Hane vieram nos visitar e viram, pela primeira vez, a filha deles grávida, foi muito bom mesmo, nossa acho que a emoção transmitida pelos avôs foi muito importante para a futura mamãe, adorei sentir a preocupação dos pais com a saúde dela, tanto física como mental. Aproveitamos este momento família e fomos fazer compras, não só pro bebê, mas para a mamãe também, pois já estava ficando sem roupas. A Hane ficou radiante com suas aquisições, e mais, compramos duas coisas muito importantes para o nosso filhinho, o carrinho e o bebê conforto, lindos mesmo.
Os avós babões nos fizeram muito felizes.
2º ATO _O marido_ A muito tempo me apaixonei por uma garota que ia se divertir no mesmo bar onde eu tocava, me casei com ela e vivemos muitos momentos. Hoje quando a vejo , a pessoa por quem me apaixonei , carregando em sua barriga a verdadeira comprovação do nosso amor, fico extremamente maravilhado. Como pode isso, já faz quase dez anos e ela continua linda, seu corpo se modifica com a espera do bebê, e ela continua ali... linda! É maravilhoso vê-la carregando no ventre uma benção divina, uma coisa que a diferencia dos homens, a maravilha de ser mãe, e tenho certeza que ela já se sente mãe, pois já age como uma, cuidando de sua cria, e fazendo tudo para que o futuro dele seja perfeito.
Por isso venho através desta postagem homenagear esta MÃE que amo tanto.
3º ATO _ A nova mamãe_ Esta semana minha mulher passou por uma situação que comprova o amor de uma mãe. Nós escolhemos alguns nomes para o nosso bebê, e um deles é Francisco, pois bem, na escola onde a Hane trabalha, uma de suas colegas (eu disse colega e não amiga) veio pra ela com uma história, que um aluninho perguntou se a professora Hanelore estava grávida, em seguida, ele perguntou o nome da criança, quando a mulher falou que achava que seria Francisco, ele disse assim: “_Que horror! E fez um sinal da cruz”. Nossa! A Hane teve uma ira tão grande desta dita “colega”, por ela ter contado uma história destas, dando gargalhadas, que teve vontade de se botar na mulher.
Quando me contou o fato, fiquei com a mesma raiva, como pode uma pessoa vir pra uma mulher grávida e contar um absurdo destes, achei um horror, a falta de delicadeza de alguns chega a me “emocionar”. Não por ter acontecido com a gente, mas pelo fato de termos um convívio com amigos que seriam incapazes de fazer uma grosseria deste nível.
Mas foi aí que percebi o ato de uma mãe, a Hane ficando extremamente irritada, não com a pessoa em si, mas com a ofensa ao seu filho, pois dizem que uma MÃE é capaz de qualquer coisa na defesa da sua cria.
Pois bem Hanelore, você é uma mãe, e uma excelente mãe, capaz de mudar uma rotina antes estabelecida, mudar hábitos, atitudes, pensar nos mínimos detalhes e aproveitar cada nutriente que sejam necessários para o nosso bebê.
Com tudo isto só queria deixar uma mensagem pra ti. Tu és a mulher mais maravilhosa que já conheci, e provavelmente a mãe mais fantástica. Aproveite o teu primeiro dia das mães e seja feliz com tua pequena família: EU, TU E NOSSO FILHOTE.
Te amo mamãe!!!! E o bebê também.