segunda-feira, 20 de abril de 2009

Meus Pensamentos ...

Olá amigos!!
Estamos entrando no quarto mês de gravidez, e se aproxima o momento mais visível, começa a aparecer à barriguinha, por enquanto um pouco tímida, mas logo estará grande e exposta a todos. Nossa, quando eu penso que daqui a alguns meses estarei com o meu filho nos braços, me emociono. Ser pai é um sonho antigo, algo que sempre quis. Mas não quero ser pai só no nome, quero ser um pai presente, que possa dar um conselho quando ele precisar, dar amor 24 horas por dia. Ser verdadeiramente um pai.
Acho que a excessiva atenção que dou a esta gravidez é um reflexo de uma coisa que não tive ...um pai. Acho que é. Quero dar ao meu filho, tudo que não tive, quero que ele tenha nas horas mais difíceis, nas grandes descobertas, no primeiro gol marcado, em todos os momentos, um pai que zela por ele e que o proteja. Quero que ele saiba, o quanto me preocupei com ele desde quando era um feto; como me preocupei com a sua saúde e de sua mãe.
Sei que dona Lula, minha mãe, me criou com todo o amor do mundo, a até me atrevo a dizer que nunca faltou uma figura paterna no que tange minha educação e amor. Ela fez sim tudo sozinha, mas há certos sentimentos que não são substituídos por outros. Uma mãe é sim a peça mais importante na vida de um ser, mas a presença paterna deve existir, e ela tem de ser atuante, no amor ao filho e no apoio a mãe.
Conheço muito bem o sentimento de não ter um pai quando todas as outras crianças falam dos seus, mas também sei que o meu filho não sentirá isto, pois ele tem um pai que o ama, e que sempre estará com ele.... Te amo filho!

3 comentários:

  1. que coisa mais linda. meu deus. teu filho vai ter um baita orgulho de ti. e tu já é pai cristian, mesmo antes dele nascer. teu amor comprova isso. me emocionei.

    ResponderExcluir
  2. Crico,

    Se há uma coisa da qual não tenho dúvidas nesta vida é a de que serás um excelente pai. Francisco (ou Miguel Arcanjo) é um menino de muita sorte.

    Que Deus siga te abençoando. Ele está te preparando, a cada litro que respiras, para essa importante missão!

    Beijinhos triplos e cheios de saudade!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram e entenderam o que quis dizer, pois este assunto é um pouco difícil para mim, e tocar nele e falar também do meu sentimento como pai não é fácil... Nossa pensei que iria me embananar todo ao explicar, mas os comentários me trazem esta certeza...
    Beijos pra vocês duas Tati e Ana B

    ResponderExcluir