sábado, 25 de abril de 2009

Palpite !!!!!

Olá Amigos!!!!
Gostaria de comentar sobre um assunto que muito me chama a atenção na gravidez, que são os “professores” ou “personal-grávidos”. Aquelas pessoas que aparecem pra gente com teorias e verdades sobre gravidez, que sinceramente... enchem o saco!
Digo isto, pois algumas vezes nos deparamos com este tipo.
Acredito que as experiências das pessoas tenham muita validade (as boas e más), gosto muito de saber das dificuldades e das soluções encontradas. É claro, que cada caso é um caso, mas não é isso que me preocupa, e sim a mania de alguns de discutir sobre fatos desconhecidos por eles, como por exemplo, saber o tamanho do nosso amor pelo bebê, como se pudesse ser medido.
Outro exemplo disto é o fato da Hane ter parado de fumar. Isso foi uma coisa muito legal, um ato de amor. E quem conhece bem a Hanelore , sabe que ela não tem duas palavras, desde que soube que estava grávida, tomou sozinha essa decisão; e aquela bebidinha (outra coisa que gostamos de fazer pra relaxar) ela enjoou; mas mesmo assim,sempre tem aquele(a) que trata a Hane como se ela fosse uma inconsequente, ou pior,achando q ela ainda está na adolescência, se ela toma um gole de caipirinha aparece um dizendo o quanto é errado beber e fumar. Estas pessoas nem convivem com a gente. Nossa, eu já vi tanta mãe maluca (de verdade!) com filhos perfeitos, mas com a gente sempre tem um palpiteiro equivocado pra dar lição de moral .
É engraçado, essas pessoas não se aproximam para perguntar como está a gravidez, como a mãe está se sentido, ou como ela está agindo perante certas questões.Sempre querem ser os professores, ou pior, relatar experiências horríveis só pra apavorar. Meu Deus! Deveria ter uma receita pra nos livrarmos dessas criaturas.
Claro que ao mesmo tempo existem pessoas que só acrescentam, que realmente nos dão força e compartilham experiências, e realmente, nos enchem de ânimo e alegria, é exatamente pra estas pessoas que eu fiz este blog.
UMA DICA IMPORTANTE DE SAÚDE PÚBLICA:
Quando estiver esperando um bebê, livre-se destes “amigos” que lhe trazem problemas, que sugam suas energias, que vão coordenar sua vida, xô pra eles. Fique com aqueles que lhes transmitam paz, que vibram com as notícias boas, que os encorajam para enfrentar as adversidades, aquelas pessoas boas de verdade, que devemos ter SEMPRE por perto.

2 comentários:

  1. concordo contigo, paibabão. o que mais tem é gente pra dar pitaco, esquecendo que essa experiência é única na vida de vocês. e vocês dois sabem/saberão exatamente o que tem que ser feito. dá bola não..
    e qto a hane parar de fumar, eu não poderia esperar outra coisa dela. fico mto feliz. eu tbm parei durante a minha gravidez... tá, depois do fim da amamentação voltei... mas bem de leve. acho lindo isso, renúncias que só uma mãe poderia fazer por um filho... (ok, um paibabão tbm faz, hehehe). cuidem-se!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Ana, acho que o amor de uma mãe e o esforço que ela o faz para um filho é incomparável.
    Provavelmente a Hane volte a fumar depois, mas estou com ela em qualquer decisão tomada.

    ResponderExcluir