domingo, 31 de maio de 2009

Dúvida Cruel !!!!!!!!

Completamos 23 semanas de gestação e uma dúvida persiste...
Que nome dar ao bebê? Meu Deus! Nunca pensei que fosse tão difícil colocar um nome em uma pessoa.
Lembro que quando eu era criança, adorava escolher nomes para personagens fictícios de nossas aventuras mirins, tal como John, um cauboy dos filmes de faroeste que corria pelo pátio lá de casa, montado numa taquara, ou senhor Matias, um respeitado pai de família. Era tudo muito simples, só escolher a brincadeira que já vinha um nome pro personagem, mas justo agora, no momento que mais preciso de uma iluminação, um bendito nome... cadê a inspiração?Nas brincadeiras parecia uma escolha fácil, mas a realidade é bem mais complicada.
Na verdade, temos alguns nomes que já são bem cotados para este guri, tais como:
Francisco, Henrique, Octávio, Miguel e nunca esquecendo do nome que deixa o vovô Osmar feliz...Marcos Vinícius, mas a dúvida ainda paira no ar, afinal será um nome que acompanhará o meu filho pelo resto da vida dele, e eu não quero que seja um nome fraco, quero que lhe dê confiança. Só sei que não gosto muito dos nomes americanizados, como Washington, Jason, Peter, também não sou fã dos nomes que já vem com uma piadinha embutida tipo Mário(que Mário!), Bráulio, Armando, ou dos nomes que temos que fazer biquinho...Pierre, Loui, nada contra, mas pra filho de um gaúcho não rola.
Sei lá, quero que meu guri tenha um nome que seja bonito, que mostre um pouco sua origem e que ele possa se orgulhar.
Nossa!É muito difícil escolher o nome de alguém, e pior, quando me vem a cabeça que neste momento estou esquentando a mufa para escolher um nome decente e respeitável, e daqui a uns quinze anos pode aparecer, na porta da minha casa, um coleguinha dele e gritar:
__ Oh Boca!
Ou senão:
__ Oh tio!O Cabeça tá aí?
Acho que é melhor esperar ele nascer, e ver se ele tem uma cabeça avantajada ou um pé grande e já colocar o nome de acordo... Cabeça Bandel Leal, Pezão B. Leal ou Boca Bandel? Hein?

Um comentário:

  1. Hhuahauhauahuahauhauahauhauahua.
    É certo que vai acontecer.
    Beção, Checha, Pintado, Cheiroso, Pig e Esquenta eram os apelidos de meus melhores amigos de pré-adolescência. Os nomes deles eram Alexander, Paulo Roberto, Otávio, Alexandre, Sandro e Cristiano.

    E os pais tiveram tanto trabalho para escolher os nomes...

    Beijinhos triplos, queridos.
    E ah: gosto bastante de Marcos Vinícius.

    ResponderExcluir