sábado, 9 de maio de 2009

20ª Semana em Três Atos de Amor

1º ATO _Os pais_ Esta semana entramos na vigésima semana de gravidez, e a presença do bebê em nossa vida começa a ficar mais visível. A cada dia que passa a barriga da Hane fica maior e o bebê mais forte. Ainda continuamos loucos por tudo que fale sobre bebês: livros, matérias, sites, programas, comerciais de fralda descartável, enfim... Ultimamente, gostamos muito de olhar um canal da TV por assinatura, que toda a sexta-feira apresenta programas sobre família, desde o nascimento até como cuidar de adolescentes problemáticos. Estamos aficionados no assunto.
Voltando ao 1º ato de amor: Na semana passada, no feriado do dia do trabalho, os pais da Hane vieram nos visitar e viram, pela primeira vez, a filha deles grávida, foi muito bom mesmo, nossa acho que a emoção transmitida pelos avôs foi muito importante para a futura mamãe, adorei sentir a preocupação dos pais com a saúde dela, tanto física como mental. Aproveitamos este momento família e fomos fazer compras, não só pro bebê, mas para a mamãe também, pois já estava ficando sem roupas. A Hane ficou radiante com suas aquisições, e mais, compramos duas coisas muito importantes para o nosso filhinho, o carrinho e o bebê conforto, lindos mesmo.
Os avós babões nos fizeram muito felizes.

2º ATO _O marido_ A muito tempo me apaixonei por uma garota que ia se divertir no mesmo bar onde eu tocava, me casei com ela e vivemos muitos momentos. Hoje quando a vejo , a pessoa por quem me apaixonei , carregando em sua barriga a verdadeira comprovação do nosso amor, fico extremamente maravilhado. Como pode isso, já faz quase dez anos e ela continua linda, seu corpo se modifica com a espera do bebê, e ela continua ali... linda! É maravilhoso vê-la carregando no ventre uma benção divina, uma coisa que a diferencia dos homens, a maravilha de ser mãe, e tenho certeza que ela já se sente mãe, pois já age como uma, cuidando de sua cria, e fazendo tudo para que o futuro dele seja perfeito.
Por isso venho através desta postagem homenagear esta MÃE que amo tanto.

3º ATO _ A nova mamãe_ Esta semana minha mulher passou por uma situação que comprova o amor de uma mãe. Nós escolhemos alguns nomes para o nosso bebê, e um deles é Francisco, pois bem, na escola onde a Hane trabalha, uma de suas colegas (eu disse colega e não amiga) veio pra ela com uma história, que um aluninho perguntou se a professora Hanelore estava grávida, em seguida, ele perguntou o nome da criança, quando a mulher falou que achava que seria Francisco, ele disse assim: “_Que horror! E fez um sinal da cruz”. Nossa! A Hane teve uma ira tão grande desta dita “colega”, por ela ter contado uma história destas, dando gargalhadas, que teve vontade de se botar na mulher.
Quando me contou o fato, fiquei com a mesma raiva, como pode uma pessoa vir pra uma mulher grávida e contar um absurdo destes, achei um horror, a falta de delicadeza de alguns chega a me “emocionar”. Não por ter acontecido com a gente, mas pelo fato de termos um convívio com amigos que seriam incapazes de fazer uma grosseria deste nível.
Mas foi aí que percebi o ato de uma mãe, a Hane ficando extremamente irritada, não com a pessoa em si, mas com a ofensa ao seu filho, pois dizem que uma MÃE é capaz de qualquer coisa na defesa da sua cria.
Pois bem Hanelore, você é uma mãe, e uma excelente mãe, capaz de mudar uma rotina antes estabelecida, mudar hábitos, atitudes, pensar nos mínimos detalhes e aproveitar cada nutriente que sejam necessários para o nosso bebê.
Com tudo isto só queria deixar uma mensagem pra ti. Tu és a mulher mais maravilhosa que já conheci, e provavelmente a mãe mais fantástica. Aproveite o teu primeiro dia das mães e seja feliz com tua pequena família: EU, TU E NOSSO FILHOTE.
Te amo mamãe!!!! E o bebê também.

6 comentários:

  1. hane!!! mãe é instinto, é energia, um estado de espírito, é amor incondicional. tu já é mãe desde do dia em que imaginou estar grávida, antes mesmo de ter a confirmação por um exame de sangue. feliz primeiro dia das mães da tua vida!

    cristian: tu é um pãe. então, feliz dia das mães pra ti tbm!

    ResponderExcluir
  2. parábans pelo filhote, a cabeçinha já aparece bem direitinho o guri vai dar trabalho, vai bem bonito já que o pai e a mão são também bem bonitos e feliz primeiro dia das mães a ane um abraço do teu primo Alexandre!

    ResponderExcluir
  3. Aninha!!
    Adoro ler os teus comentários,muito dez essa força e positividade q tu transmite nas palavras.Super beijo amiga!
    Xande!!
    Espero q Deus te ouça e meu baby seja lindo e perfeito.Te adoro muitoooo!

    ResponderExcluir
  4. Mamãe

    (Valsa de Herivelto Martins e David Nasser)

    Ela é a dona de tudo
    Ela é a rainha do lar
    Ela vale mais para mim
    Que o céu, que a terra, que o mar

    Ela é a palavra mais linda
    Que um dia o poeta escreveu
    Ela é o tesouro que o pobre
    Das mãos do senhor recebeu

    Mamãe, mamãe, mamãe
    Tu és a razão dos meus dias
    Tu és feita de amor e de esperança

    Ai, ai, ai, mamãe,
    Eu cresci, o caminho perdi,
    Volto a ti e me sinto criança

    Mamãe, mamãe, mamãe
    Eu te lembro o chinelo na mão
    O avental todo sujo de ovo

    Se eu pudesse eu queria outra vez, mamãe
    Começar tudo, tudo, de novo

    *

    Cantei essa música para a minha mãe hoje... e não segurei a emoção. E me emociono de novo ao pensar que um ser humano (ou serzinho humaninho) sentirá o mesmo por minha melhor amiga.

    Feliz Dia das Mães, querida.
    Que Nossa Senhora te abençõe, fortaleça e prepare para a nova missão.

    Te amo, querida!

    ResponderExcluir
  5. Tati queri!
    Adorei amiga!
    Muito linda essa homenagem.
    Oxalá q eu tenha força pra essa nova aventura.Te amo!

    ResponderExcluir